A presença da Autotravi na Argentina foi além da participação da Automechanika e incluiu importantes visitas para reforçar relacionamentos e buscar dados que contribuam para um estudo de mapeamento do negócio.
“Estamos mapeando esse mercado e entendendo o bom momento pelo qual ele passa, com a Argentina se reabrindo para o comércio exterior e demonstrando um plano robusto para trazer de volta a indústria e os investimentos para o país”, avalia o diretor executivo CEO, Eduardo Aver Vanin.
Ele esteve na Fras-le Argentina e conversou com importantes diretores de empresas do país vizinho para reforçar e construir parcerias. Também participou de uma reunião na embaixada brasileira que contou com a presença de representantes da Câmara de Indústria e Comércio da Argentina. “Tivemos acesso aos planos que estão sendo executados para gerar superavit na balança comercial, estimular a economia de livre comércio, controlar a inflação e gerar empregos”, completa Vanin.
O gerente de produto da Autotravi, Maicon Santini, visitou o Mercado Livre, que tem sido um importante meio de vendas do segmento de peças de reposição no mercado argentino. “Eles compartilharam conosco dados do setor autopeças e do mercado de reposição, como frota, perfil de consumidores e mudanças no comportamento de consumo, além de projeções de mercado”, detalha. Tanto ele, quanto Vanin identificaram parceiros que podem andar ao lado da Autotravi nas relações comerciais com o país vizinho, considerado promissor nos planos da empresa de crescimento na participação das exportações e na receita líquida.
As visitas se somaram à participação da empresa na Automechanika, dentro do pavilhão brasileiro, organizado pelo Brasil Auto Parts (BAP), programa desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Neste ano, a feira teve a participação recorde de 52 marcas brasileiras.