As vedações para construção civil apresentam um papel importante em qualquer obra.

Afinal, elas garantem a proteção da estrutura, evitando que agentes climáticos possam comprometer sua funcionalidade.

Para tanto, é preciso ter uma atenção especial no momento de adquirir vedações para obras de construção civil.

Neste artigo deixaremos 5 dicas para investir corretamente em vedações para construção civil e garantir o sucesso do empreendimento. Continue com a gente e aproveite sua leitura!

 

A importância das vedações para construção civil

As vedações são artefatos fabricados em diversos tipos de borracha que são utilizados em larga escala na construção civil.

Para janelas, portas e esquadrias, as vedações são utilizadas para impedir a entrada de água, vento e sujeira no recinto. Além disso, contribuem para proporcionar maior isolamento térmico e acústico, garantindo maior conforto ao ambiente.

As vedações para construção civil também estão presentes nos sistemas de tubulação, seja para gás, água ou ar condicionado. Elas impedem que ocorram vazamentos que possam comprometer a segurança e a estrutura do empreendimento.

Podemos encontrar vedações também em sistemas elétricos, para aumentar a segurança de circuitos e até mesmo em tubulações de esgoto e água pluvial, evitando vazamentos e mantendo adequação com a regulamentação exigida para a obra.

Atualmente, as vedações para construção civil são peças indispensáveis para qualquer projeto. Daí a importância de se trabalhar com produto de qualidade, a fim de aumentar a performance da função a qual se aplica, bem como evitar desgastes prematuros cuja troca pode acarretar custos e transtornos.

Com a evolução dos processos industriais, é normal que o mercado desenvolva cada vez mais produtos inovadores e que sejam diferenciais no momento da aquisição. Entretanto, é preciso avaliar outros fatores que garantam a eficiência completa do projeto.

Continue sua leitura e veja 5 dicas para investir em vedações para construção civil que possam cumprir com total qualidade, a aplicação a qual foi destinada.

 

5 dicas para adquirir vedações para construção civil de alta eficiência

Como vimos, as vedações para construção civil são insumos de alta relevância, apresentando versatilidade nesse setor.

É importante lembrar que trabalhar com produtos de qualidade, especialmente na construção civil, é fundamental para manter a segurança e destaque do empreendimento. Isso vale para qualquer tipo de material utilizado, incluindo as vedações.

Considerando a importância que as vedações para construção civil representam para esse setor, listamos 5 dicas para avaliar corretamente esse tipo de insumo antes de adquiri-los. Confira!

  • Conformidade com as normas técnicas

A construção civil é um setor que trabalha de acordo com diversos tipos de normas técnicas. Essa conformidade é necessária para garantir a segurança do empreendimento.

Sendo assim, é preciso avaliar se as vedações para construção civil correspondem às exigências dessas normas, não só para garantir a segurança dos envolvidos como respeitar a legislação.

As vedações para construção civil da Autotravi, por exemplo, são confeccionadas não só em conformidade com as normas ABNT como também normas internacionais (ROHS, REACH, ASTM, EN, etc.), o que assegura seu uso eficiente em qualquer tipo de obra.

  • Compatibilidade com a estrutura

Cada tipo de estrutura possui características que influenciam na escolha das vedações para construção civil. Por isso é importante avaliar o produto para escolher o tipo e dimensões adequadas para manter a eficiência do projeto.

O ideal para esse caso é trabalhar com fabricantes, como a Autotravi, que trabalha com consultoria especializada e um amplo catálogo de produtos. Assim é possível adquirir o tipo de vedação adequado para atender as especificações da estrutura.

  • Qualidade do produto

Ao escolher vedações para construção civil, qualidade é o ponto crucial durante o processo de aquisição. O insumo escolhido deve cumprir sua função e manter durabilidade para evitar trocas constantes, o que pode até mesmo comprometer a integridade da estrutura.

Vale lembrar que a qualidade envolve desde a seleção da matéria-prima, processos de fabricação e testes.

A Autotravi é uma empresa certificada ISO 9001, e garantimos a nossos clientes produtos desenvolvidos com altos padrões de qualidade. Nossa empresa mantém um laboratório próprio para controle da matéria-prima, onde coordenamos processos eficientes de controle e melhoria contínua.

  • Experiência do fabricante

Avaliar a experiência do fabricante é outro fator importante na hora de investir em vedações para construção civil.

O mesmo deve entender as necessidades do projeto e apresentar expertise tanto na fabricação como na consultoria ao cliente, indicando os tipos de vedação adequada para cada projeto.

Além de possuir 77 anos de experiência no segmento, a Autotravi é especialista em vedações para construção civil, levando para seus clientes soluções práticas, inteligentes e compatíveis com suas necessidades.

  • Prazo de entrega do fabricante

Projetos de construção trabalham com cronogramas estruturados para que seja calculado o prazo ideal para finalização.

Esse cronograma garante não só a entrega no prazo, como o cálculo efetivo de custos e qualidade do projeto. Para tanto, é essencial avaliar o prazo de entrega do fabricante para que isso não prejudique a finalização da obra.

Nossa empresa não só garante a qualidade de nossos produtos como temos um compromisso com nossos clientes, garantindo processos de entrega em tempo hábil para garantir a entrega do projeto no prazo acordado.

 

Conheça a Autotravi, nossa linha de produtos e saiba como somos uma empresa  que atende às suas demandas de vedações para construção civil.

O que achou deste conteúdo? Comente, compartilhe nas suas redes sociais e acompanhe nosso blog para mais notícias.

Até a próxima!